http://aprs.fi/ veja o site e procure o indicativo CU7AX http://srv1.intermar-ev.de/karte/karte.html http://www.findu.com/cgi-bin/winlink.cgi?call=CU7AX ver posição permanente do HEMINGWAY http://www.positionsreport.de/php/enterTrack.php?callSign=CU7AX
Terça-feira, 16 de Outubro de 2007
MENSAGENS ESCRITAS PELO SR. GENUINO MADRUGA RETIRADAS DA PÁGINA OFICIAL DO NAVEGADOR 16/10/2007

FONTE:

http://www.genuinomadruga.com/

DA PÁGINA PRINCIPAL:

15 Outubro 2007
"Ontem e hoje foi só chuva!!! Hoje fui cortar o cabelo e fazer algumas compras
tais como postais, uns sapatos para andar a bordo pois daqui para Sul já não dá
para ficar descalço com o frio. Todavia regressei mais cedo pois ja estava
ficando molhado.
Amanha há jantar na casa dos Açores. Na quarta palestra no Club Náutico Catarinense com o pessoal da vela. Nao sei se esta semana para irei ao Município de S.José onde me esperam.
Também já fui informado que o Club Náutica pretendo levar a cabo outra iniciativa.
De momento não há muito mais a não ser esta chuva que nao pára!!!
Maior abraço.

Genuino"

DO DIÁRIO DE BORDO:

Dos Açores a Sta Catarina

Muito bom dia a todos.

Semana dos Baleeiros, festa da Senhora de Lourdes padroeira dos baleeiros e dos homens do mar! Dia aprazado para saida do Hemingway rumo a Oeste...por esse Mundo fora ate seu regresso pelo Espirito Santo de 2009. No Cais das Lajes do Pico muita gente, amigos ou simples curiosos que de uma forma ou de outra nao queriam perder a partida do Hemingway com seu unico tripulante para mais esta extraordinaria aventura.
Ate ilhas de Cabo Verde, com mais ou menos vento, ate mesmo com calmarias, a viagem decorreu dentro da normalidade. Pelo "caminho" cachalotes, golfinhos, peixes voadores e ate mesmo lulas voadoras! Tambewm foram avistados alguns navios.
A chegada a S.Vicente, porto do Mindelo decorreu muito bem. Cerca das 05horas o Hemingway largou ferro por 8 metros de agua. De imediato, ouvi no meu radio VHF alguem chamar! Era o Izaque, faialense que agora se encontra radicado em Cabo Verde, exercendo com sua embarcaçao pesca desportiva! Nesse mesmo dia Frei Humberto, dos escuteiros maritimos veio ao meu encontro. Fomos aos diversos departamentos Governamentais tratar da documentaçao do Hemingway e, a Radio Nova (associada da radio renascença)dar entrevista, a Agencia de Noticias de
Cabo Verde, a Radio Nacional e outros orgaos de Comunicaçao Social que fizeram uma optima cobertura da chegada e permanencia do Hemingway naquelas ilhas. Na "marina" (em construçao) tive o melhor tratamento e so tenho a agradecer as facilidades concedidas. Pelo Mindelo andei...cidade e gente que gosto. Por la ficaram as roupas de criança que consegui levar. Que bom...que reconpensa mais sentida foi ver a alegria daquelas crianças com umas calças ou T shirt novas (para elas). Valeu a pena!!! De S.Vicente rumei para S.Nicolau onde ja me esperava o amigo Tomas Gualdino que foi durante muitos anos meu companheiro de pesca nos mares dos Açores. Efectivamente em S.Nicolau fui tambem muito bem recebido. Meu companheiro levou-me a diversos sitios de sua ilha, á sua casa onde fui presenteado com um almoço da tradicional "cachupa".Pode tambem ver seus empreendimentos que hoje tal como ontem na pesca, vao muito bem! Força amigo Tomas! Em S.Nicolau tambem fui recebido pelo Senhor presidente da Comissao instaladora da Camara Municipal do Tarrafal a quem agradeço o facto de me ter recebido ja fora de horas nas respectivas instalaçoes camararias.
De Cabo verde foi um longo "caminho" ate S.Catarina no Sul do Brasil. Dias de vento muito fresco, outors quase sem ele, mar Grosso, mar calmo...de tudo houve.
Navios, plataformas de petroleo...pesca, foram pescados dourados, bonitos, barracuda com 1,54 m (calculo 30 k) ate um peixe la das profundezas veio "provar" o isco e respectivo anzol de uma das linhas de pesca que levo de currico. Tambem vieram aves que em noite de mau tempo bem decidiram passar a bordo do Hemingway...minhas unicas companhias nestas longas viagens.
Passados 27 dias e percorridas cerca de 4000 milhas, pelas 15horas deu entrada em Florianopolis, Estado de St.Catarina o Hemingway. A nossa chegada, fogo de artificio...No mar uma embarcaçao transportando um jornalista e o senhor Secretario da cultura que me entregou solenemente as bandeiras do Estado assim como do Municipio de S.Jose onde tambem ha forte influencia dos nossos antepassados que em tempos por ca chegaram (que grande epopeia) Em terra, no cais em frente ao Iate Club Catartinense Entides oficiais, uma representante da Secretaria do Turismo do Estado de St,Catarina que me entregou em nome do Senhor Presidente um lindo livro. Da diaspora Estava a Cris, dos Açores, da Horta o Eng Scarlat e respectiva esposa, o Senhor Comodoro do Iate Club, o consul honorario de Portugal, representante da Casa dos Açores, uma representaçao de Porto Alegre, Tapes. Fui tambem entusiasticamente saudado por diversos populares. Conforme outros locais, apos a chegada ha que tratar da documentaçao o que aqui se torna um pouco dificil uma vez que o diversos departamentos distam uns dos outros. Valeu-me o optimo tratamento que sempre tenho tido por parte das Entidades Oficiais, mas sobretudo a ajuda do Jose Pereira e do Clovis que tem
sido incansaveis! Logo no cais fui solicitado para diversas iniciativas. Ja almocei com os escoteiros maritimos, fiz palestra acerca de minhas viagens.
Tenho sido convidado para "churrascos" almoços e jantares. Ah, no meio de tudo ainda tive que procurar odontologista pois o dentre quebrado que nao foi possivel tratar em Horta ja estava causando dores e ameaçava mesmo causar infecçao. Muito mais ha para contar, fiquem atentos.

Maior abraço para todos deste Açoriano Portugues dos mares
St.Catarina Outubro de 2007
Genuino Madruga



publicado por www.youtube.com/malgatodemateus às 20:34
link do post | comentar | favorito
|

DESAPARECEU
pesquisar
 
Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Atenção às erupções solar...

GENUÍNO ALEXANDRE GOULART...

JESSICA WATSON AUSTRALIAN...

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA C...

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA C...

RÁDIO NACIONAL - RÁDIO PÚ...

COMO DAR A VOLTA AO MUNDO...

EDIÇÃO Nº.- 100 ÚLTIMO DA...

VELEIROS PARA VENDA http:...

VOLTA AO MUNDO CAPITÃO MA...

arquivos

Março 2015

Maio 2011

Junho 2010

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Hora dos Açores
CONTADOR DE VISITAS E PAISES

blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post